quinta-feira, novembro 01, 2012

O inverno 2013 da Gloria Coelho.

  Se tem uma estilista brasileira que admiro é a Gloria Coelho, a cada edição do SPFW fico ansiosa para ver o trabalho da brasileira. Nessa temporada o que mais gostei foi o jogo de recortes com transparências da marca. Separei o melhor do desfile para compartilhar aqui... Como eu adoro pesquisar sobre a história dos estilistas também fui atrás da trajetória da Gloria.

  Gloria Coelho é mineira, radicada em São Paulo, casada com Reinaldo Lourenço, seu ex-assistente. O filho do casal, Pedro Lourenço, também se lançou como estilista.
  A história de Gloria começou nos anos 70, a designer sempre gostou de pintar quadros, escrever poemas e fazer roupas para as amigas. Estudou num Instituto de arte e decoração, partindo depois para a França onde cursou o Studio Berçot. 
  Em 1974 voltou ao Brasil e lançou a primeira coleção da G, antigo nome de sua grife. Já no início, influenciada pelo gosto pela arte e história, seguiu o conceito que a acompanharia ao longo da carreira. Na década de 90 lançou uma segunda marca, a Carlota Joaquina.
   Hoje, Gloria Coelho tem inúmeras lojas no Brasil e um showroom em Paris onde expõe as coleções. Exporta para diversos países da Europa e integra a semana de moda de São Paulo. 

  Essa coleção está para admirar nem parece que foi feita em apenas três meses. Os looks geométricos foram inspirados na obra da pintora Sonia Delaunay e ganhou a minha atenção, depois vieram as inspirações do Instagram e por último as referências urbanas nas estampas de prédios. A marca trouxe um inverno com o jogo de transparências, recortes, cores e modelagens para admirar. No final Gloria declarou “Há três anos começamos a mandar energia de amor para as roupas. Minhas roupas curam e dão amor!”.











  Os detalhes das estampas...

   Se tem uma estampa em alta é a de paisagem e a marca trouxe isso para as passarelas de São Paulo de uma maneira bela.

  Prédios como detalhes, adorei!

  O que acharam da coleção? Linda, não? Conheciam a estilista? Beijos e até breve.

Fonte: Estilo Uol.

4 comentários:

  1. Ah eu já conhecia sim, até tenho uma amiga que estudou comigo na pós e hoje trabalha com ela :D
    A coleção dela sempre vem rica nos detalhes né?!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Coleção linda, adorei os detalhes;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.