sábado, maio 26, 2012

Fashion Rio - 3º e 4º dia.

   Oi meninas (os), separei as coleções verão 2012/13 do 3º e 4º dia de desfile no Fashion Rio. Vamos ver as novas coleções das marcas?  

  O estilista, Pedro Sales, da Ágatha se inspirou no videoclipe da música “Gobbledigook” . A marca desfilou nas cores azul, verde e preto. As peças estão ricas em detalhes como brilho, recortes, sobreposições e transparência. Eu gostei da mistura de tecidos e achei a coleção moderninha.

 A nova coleção da Nica Kessler teve como tema: A riqueza das louças Vista Alegre. O estilista Felipe Veloso abusou das estampas (teve estampas de frutas, flores e estampa que lembrava as porcelanas). Os tecidos escolhas, renda e seda, deixaram o verão da Nica Kessler leve e romântico os pequenos detalhes também contribuiram para os adjetivos (tem como não se apaixonar pela barra rendada?). A coleção está romântica...

  A marca R.Groove desfilou nas cores azul, branco, laranja e preto. O estilista Léo Neves se inspirou em uma volta de skate pela orla do Rio. A coleção está cool.

  Estou apaixonada por essa coleção da Maria Bonita Extra, o tema da nova coleção é a Metamorfose; a leveza e a aerodinâmica da libélula, uma continuação da coleção antiga. As peças estavam todas estruturadas e lembrava a metamorfose os looks começavam de um jeito e terminavam em outro, o tecido hit foi o cetim. A cintura marcada deixou o verão da Maria Bonita Extra moderno, a coleção está feminina.

  A Coven trouxe uma coleção com várias inspirações navy (desde as cores escolhidas até as estampas). As cores foram azul, amarelo, vermelho, preto e branco. Os decotes estavam fashionistas e os recortes criativos, o mix de estampas ficou copiável a Coven apostou numa coleção comercial com beleza. As calças estampadas, camisa xadrez e âncoras, cordas e rabo de sereia deixaram a coleção divertida.

 
    O tema do desfile da 2nd Floor foi Western Tropical. A coleção teve uma mistura de fauna e flora com faroeste americano, nas peças tinham franjas, chapéus, calça listrada e estampas tropicais. Ao longo do desfile as cores foram aparecendo, as cores do verão 2013 são preto, branco, verde e azul. O desfile estava descolado.

  A marca Herchcovitch desfilou com muito couro e jeans, o tema foi a cultura arábe e as peças lembram o mapa mundi e tapete persa. As cores da nova coleção são marrom, branco, vermelho e bege. Os looks desfilados eram elegantes com uma pegada cultural (olhem a estampa de mapa). A coleção desfilada estava elegante.

  O tema da Espaço Fashion é: Istambul. Limites entre Europa e Ásia. Ornamentos turcos. O álbum “Somewhere in Time”, do Iron Maiden, inspirado no período otomano. Fãs de rock acompanhando concertos de uma turnê.  O estilista Daniel Ueda brincou com as formas fluídas e rígidas, o tema foi bem apresentado mas senti falta do preto (já que o álbum do Iron Maiden seviu como inspiração). As cores da nova coleção são branca, verde, marrom e azul. Os tecidos escolhas foram couro, látex e cetim. A nova coleção da marca ficou moderna.

  A Cantão desfilou com peças usáveis e a cara da marca. As cores da nova coleção são azul, bege, amarelo, laranja e azul. A estrutura estava bem leve com formas ideais para o verão. A nova coleção está graciosa.

Detalhes/backstage do Fashion Rio.

  Detalhes/backstage do Fashion Rio.

E aí, o que acharam das coleções do 3º e 4º dia? Já tem alguma marca favorita? A minha por enquanto é a Maria Bonita Extra. Beijos e bom sábado.

Um comentário:

  1. Muita estampa em todos os desfiles, adoro!!! Também gostei do desfile da Maria Bonita Extra, mas achei as peças difíceis pra quem não está com tudo em cima... Já o desfile do Herchcovitch me pareceu tão invernal...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.