quarta-feira, fevereiro 29, 2012

MFW inverno 2012/13 - 2º parte.

  Com a temporada do Oscar nesse fds, só postei uma parte da semana de moda de Milão. Porém aqui estou eu postando o resto das melhores coleções e marcas do MFW. Vamos ver?

   Just Cavalli é uma nova marca do Robeto Cavalli as cores do desfile foram marrom, laranja, preto, branco e dourado. Na passarela teve mistura de estampas e texturas. A marca esbanjou estampas, dentre elas as de bichos, desenhos geométricos com efeito óticomateriais brilhantespeles e tecido com visual plástico. A nova coleção também tem vestidos retos, recortes, peças de alfaiataria e tricôs.


  Outra marca que desfilou com o estilo gótico foi a Versace mas diferente da Gucci o gótico apareceu de uma maneira pesada com forte influência nas estampas e nos acessórios. As cores foram preto, laranja, amarelo e branco. A marca também traz o veludo e estampas de cruz, aplicações de pedrarias, e vestidos-armaduras, feitos em malha de metal. Nos looks de festa teve muito dourado, brilho e paetês.

   A marca Emporio Armani trouxe as cores preto, branco, cinza, azul e vermelho. Na coleção vemos veludo, peças acinturadas, recortes , poá, sobreposições de peças e meia calça. O que achei mais legal do desfile foram as modelos em dupla com peças de estampas ou modelos iguais.

  A marca Emilio Pucci veio nas cores preto, branco, laranja, dourado, azul e roxo. Na coleção tem peças metalizadas, fendas, peles coloridas, conjuntinhos, recortes, estampas étnicas, calça estilo pijama e alfaiataria. 

  A marca Dolce & Gabbana fugiu do tema Gótico e trouxe uma coleção barroca. Os anjos das pinturas italianas aparecem pendurados nos brincos e os vestidos pretos ganham rendas, muita renda! As cores foram branco, preto, dourado e prata. Estampa de flores, peças acinturadas, vestidos ladylike, tiaras, babados e apliques deixaram a coleção feminina e romântica.

   A marca Missoni é conhecida por suas estampas, nessa coleção não está diferente. Todos os looks tinham alguma estampa, a mistura das estampas também apareceu. As cores foram preto, cinza, azul, branco,verde e bege.

   Rússia czarista foi a inspiração da marca Salvatore Ferragamo. As cores desfiladas foram marrom, branco, preto, dourado e vinho. O foco foi o militarismo pra mulheres que são fortes sem perder a feminilidade. Veludo, couro e peles fazem o contraponto pros vestidos românticos. Os cintos são mais grossos, as botas vão até os joelhos e ganham destaque quando combinadas com as fendas das saias. No decorrer da apresentação, o romântico vai ficando mais luxuoso, até chegar o vestido longo final, com transparência e muito dourado. Na coleção teve transparência, fendas, peças metalizadas, renda e couro.

   Giorgio Armani me encantou com sua coleção elegante, poderosa e chiquérrima.A coleção veio com roupas de um homem forte feitas por uma mão leve de mulher e as cores laranja, preto, rosa, cinza e branco. Os chapéus fazem referência ao universo masculino, o blazer é acinturado, casacos de pele, estampas geométricas. Os vestidos tiveram brilho e muito luxo. Os recortes marcam a nova coleção.

 Roberto Cavalli trouxe as cores preto, azul, rosa, amarelo, vinho e branco. Não faltaram peles, estampas animal print, paetês, babados, apliques e couros luxuosos. Asobreposições, as camisetas trabalhadas, os comprimentos das saias, as jaquetas volumosas, os vestidos com acabamentos de atletas e os bonés de baseball deram uma cara esportiva aos looks. A festa de Cavalli, é mais estruturada e brilhosa com vestidos longos combinados com blazers

   A modelo Naomi Campbell desfilou para a marca Giorgio Armani. 

E aí, gostaram da segunda parte? Qual sua coleção favorita? Amanhã começa a semana de moda de Paris. Beijos.

OBS: Fonte de informações Lilian Pacce.

Um comentário:

  1. Muita cor e estampa. Eu sou a favor do inverno assim! Haha
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.