segunda-feira, janeiro 23, 2012

SPFW - Inverno 2012.

Vamos falar de moda ? O SPFW começou essa semana e várias marcas já desfilaram suas novas coleções e tendências para o inverno 2012. Vamos conferir e opinar ?

  Rosie Huntington-Whiteley abriu o desfile da Animale. A modelo norteamericana fez sucesso nas passarelas de SP.

  O estilista Luis Fiod se inspirou nas peças russas antigas (incluindo as jóias pesadas), inclusive de czares, vistas pela equipe de criação numa visita a museus na Europa. As cores do desfile foram vermelho rubi, vermelho queimado, bege e caramelo.#Naminhaopinião o desfile foi chique.

   A estilista Flavia Lafer, que se inspirou na lua, Mugler nos anos 80, sportswear, trouxe para as passarelas as cores preto, verde oliva, cinza metalizado, off white. As formas foram justas, vestidos com comprimento midi, cinturas marcadas, ombros estruturados. Algumas peças trazem exercícios de formas e volumes, especialmente na região da cintura. #Naminhaopinião o desfile esbanjou elegância e classe.

  Daniel Ueda, o estilista da marca, se inspirou no mix de olhar jovem brasileiro com imagens européias como abóbodas de Notre-dame e arte medieval. As cores ? diferentes tons de azul, verde, laranja e estampas. As formas estavam descontraídas coordenadas com looks de alfaiataria. #Naminhaopinião o desfile foi clássico moderno.

  Os estilistas da marca que são a equipe Iódice/ Fabio Ishimoto tiveram como inspiração para a nova coleção no rock luxuoso, retratado no livro “Rock and Royalty”, de Gianni Versace. Nas cores muito preto, ouro rosado, bege e estampa de píton. (O melhor desfile do SPFW até agora) #Naminhaopiniãoodesfilefoi... rock muito glamouroso 

  O estilista Mauricio Ianes não se inspirou em nada/ninguém, segundo o estilista “São formas e cores muito clássicas; meros exercícios de construção, acabamento e inovação de materiais”. Alexandre juntou dois universos opostos: o excesso do dourado com o minimalismo das formas. “Como não sou minimalista por natureza, este é o resultado final”. As cores ? Camelo, berinjela, marrom, dourado, amarelo e coral. #Naminhaopiniãoodesfileteve... Estranheza clássica e rica em detalhes.

  Os estilistas Flavia Pommianosky e Davi Ramos tiveram como base a inspiração de  Rosner proveniente de um livro (ele não lembra onde encontrou) sobre mariposas, que seriam “o lado dark da borboleta”. Os capacetes lembravam a cabeça da mariposa, as formas tinham cintura marcada ou alta, e em algumas saias uma armação estilo panier do século XVIII, que levantam a peça. Por cima, os tecidos leves fechavam como se fossem asas. As cores estão escuras, preto, roxo, tons nudes e brilho. #Naminhaopiniãoodesfilefoi... DarkandGlamour, a marca R. Rosner estreiou essa temporada no SPFW.

  Os estilistas  Reinaldo Lourenço, Marina Sasseron e Vanda Jacintho se inspiraram em Notre Dame, luz e sombra, “novas bruxas urbanas”, a estética gótica. Cores ? Preto, vermelho, cinza, nude e prata. O desfile teve vários lados opostos tipo: leve x pesado, brilho x opaco. #Naminhaopiniãoodesfilefoi... gótico fashion.

   O estilista da Ellus Rodrigo Pollack se inspirou nos países nórdicos (principalmente a era viking) e heavy metal. As formas foram clássicas, com reforço nas jaquetas perfecto, e mega coletes estruturados. Os vestidos clássicos com cortes transpassados, quase envelope. Mas a coleção fecha com uma jaqueta bomber, item de tendência. As cores da nova coleção ? Preto, laranja, cinza chumbo, vermelho e ouro. Com a cintura marcada o desfile foi chique e elegante.

  David Pollak se inspirou no Faroste Urbano, podemos ver isso nos chapéus, mix e estampas que inundaram a passarela. As cores? Preto, azul, vermelho, cáqui, verde militar e estampas coloridas e ilustradas. #Naminhaopiniãoodesfilefoi... alegre, divertido e usável.

 Daniel Ueda se inspirou no filme “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson. As cores ? Preto, laranja, vermelho, cinza mescla, nude e amarelo. #Naminhaopinião a coleção está fofa, clássica e elegante.

  As estilistas Cláudia Santos e Izabela Starling tiveram como inspirações: “roupas no lugar de jóias e jóias no lugar de roupas”. As cores ? Dourado, off white, preto, dourado. O make e aparência estavam estilo “Cisne Negro” que demonstrou mulheres poderosas. #Naminhaopiniãoodesfilefoi... poderoso.

  O que acharam das coleções ? Eu adorei, deu para perceber que a combinação do rockAndmoda tem tudo a ver, né ? Hahaha, adorei as inspirações dos estilistas. Essa foi só a primeira parte do SPFW, ainda estamos no quarto dia, afinal as semanas de moda ainda estão no começo. Beijos e boa noite.

OBS: Fotos e informações tiradas do site FFW, assim como do Fashion Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.