domingo, janeiro 22, 2012

O melhor do Fashion Rio - inverno 2012.

  Quem aí acompanha as semanas de moda sabe que o Fashion Rio, SPFW e PFW (Paris fashion week) está acontecendo, no caso do Fashion Rio aconteceu, infelizmente não deu para postar sobre o Fashion Rio mas agora estou atualizando. E a tão esperada SPFW já é tema de um futuro post.Vamos ver e opinar sobre os melhores desfiles da temporada inverno 2012?

   O estilista Pedro Salles da marca carioca Cantão se inspirou no conforto, sensações, “perceber o mundo de fora e o de dentro”; casulo, metamorfose, transformações e as cores do desfile foram off white, verde, amarelo, vermelho, azul, cinza e preto. Conforto e peças usáveis no dia a dia é a coleção, que está fresh, leve e relax.
   A marca TNG trouxe os atores Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado.

   O estilista Maurício Ianês se inspirou para a nova coleção da TNG na harmonia entre cidade e campo, as cores fora denim e tons de terra.

   O estilista Rogério S. da marca Filhas de Gaia teve como inspiração Afro Samurai, mangás de Takashi Okasaki, encontro entre África e Japão. As cores da passarela ? Preto, roxo, amarelo, verde pistache, branco, coral. As formas geométrica, silhueta alongada, saia sereia, momentos de assimetria e recortes e fendas foram inspiradas nas paredes e pisos abertos nas casas de Okayma . Bem fashionista e divertido as cores e estampas do desfile, gostei da ousadia do estilista.
 
  A modelo Isabeli Fontana abriu e encerrou o desfile da marca Ágatha.

  O estilista da marca Pedro Salles se baseou para a nova coleção o universo do olhar: externos e internos. As cores da nova coleção são cinza, branco, preto, amarelo e vermelho. Formas fluidas e de alfaiataria e no geral uma maior presença de peças volumosas.


    A Coca-cola clothing que tem o estilista Fabio Ishimoto teve como inspiração roupas de astronauta. As cores inundaram a passarela dentre elas cito, a prata, branco, nude e tons de amarelo e laranja, formas foram volumosas e estruturadas. Na minha opinião o desfile foi colorido.

  Espaço fashion, que tem como estilista o Daniel Ueda teve como inspiração "O Rio visto de costas para a praia, pala perspectiva de quem chega pelo mar", a urbanização do RJ, art decó, calçadas de pedras portuguesas. As cores ? Preto, branco, cinza, azul, verde, dourado trabalhadas em cima das calçadas do Rio as formas foram retas com tops alongados e fluídos, coletes e jaquetas. Na minha opinião o desfile foi elegante.

  O estilista Pedro Sales da marca Maria Bonita Extra se inspirou no ciclo da marca, que tem 21 anos, por isso foram revisitados tecidos, formas e estampas do passado. Nas cores predominaram de cores primárias como o verde, o azul e o vermelho, com momentos mais claros, as cores sempre combinadas em estampas contrastantes de desenhos e outros padrões abstratos.

  Na nova coleção as formas são modelagens das saias e vestidos que reapresentam os balonês. Na minha opinião o desfile foi fofo e estiloso.

O que acharam das novas coleções e das tendências ? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.