quinta-feira, agosto 23, 2012

Um ano de FaM!

  Oi meninas, meninos, anônimos e outros...

  Já que o primeiro post teve a Anne Hathaway nada melhor do que comemorar um ano com uma foto da fashionista e uma reflexão sobre o blog...

  Hoje é um dia muito especial para mim e para o blog, o FaM completa um ano de vida existência e queria fazer um texto mas sem clichês, sabe? Não gosto de clichês... Não sei se vocês sabem mas o Fama and Moda surgiu em meio a um período de greve (e estou escrevendo e comemorando um ano em meio a outra greve, ninguém merece!) e num momento de tédio, sabe? "Não tenho nada para fazer vou criar um blog" contudo essa ideia não surgiu do nada... Já era fã de blogs voltados para a moda e estava planejando criar um há alguns meses mas a ideia nunca foi para a frente então numa madrugada o blog surgiu.
  Do primeiro post para esse texto foram muitos momentos que eu passei, e o FaM sempre foi uma válvula de escape, algo que me faz bem... Sair da rotina, sair dos estudos, fugir da química e me ligar ao resto do mundo, aos mais badalados tapetes vermelhos, as mais concorridas semanas de modas, as peças mais desejadas, as novidades pops, as tendências mais seguidas ou odiadas, as celebs mais polêmicas, aos looks mais baphônicos, enfim... Me ligar a algo que não seja o comum, o esperado.
  Falar de moda mas por quê? Até hoje me pergunto isso mas ainda não achei a resposta talvez porque seja o boom! do momento e é algo que nunca dei muita importância até criar o blog e me apaixonar pelo tema... Não ligava para o que estava em alta, muito menos para quem era Anna Dello Russo, Olivia Palermo, Elie Saab, Blair Waldorf (mentira, já conhecia e adorava GG) Miroslava Duma, Miranda Kerr e outros. Mas por trás de cada um desses nomes tem uma história, um trabalho, uma conquista e nada de futilidade. Eles são importantes para a moda e consequentemente para a economia.
  Já pensei em me desligar desse meio? Sim, várias vezes mas nunca tive coragem por mais que já tenha visto tantos erros na blogolândia eu ainda acredito nas pessoas e nas blogueiras. Sem falar que sempre aprendo algo com cada post, seja com um simples comentário de vocês ou uma história por trás de uma determinada peça/marca. Hoje o que importa não é aprender? Aprender com a vida, com as pessoas, com os erros, com as pesquisas... Pois não se engane por trás de cada post há muitas pesquisas e umas 100 revisões do texto (sem brincadeira e sempre passa um erro de português...).
  Se engana quem acha que a moda é futilidade, hoje eu tenho certeza de que não é futilidade, as tendências existem para facilitar as pessoas e a moda existe para deixar o mundo mais colorido e com mais graça. A moda representa muito mais do que uma determinada tendência ou aposta, é a maneira que você pensa e demonstra isso no seu "look". O tal do "look" é a primeira coisa que as pessoas vêem por isso existem tantos estilos mas em meio a tantos não deve ser um rótulo, devemos sair sempre da nossa zona de conforto e isso com certeza eu fiz com a criação do blog.
  Portanto a cada linha tem uma história um ano de história momentos ruins, momentos ótimos, momentos duvidosos, momentos daquela inevitável pergunta quem foi melhor? o que será o tema do post de amanhã? Mas o amanhã pertence a Deus e o hoje somos nós que escrevemos por isso gostaria de agradecer a cada leitora por cada comentário e opinião dita, aos meus pais e a todos que ajudam ao FaM ser o que ele é, um blog simples mas com conteúdo, "moda", informações, looks inspiradores ora básicos ora com as últimas tendências e claro muitas celebridades!

  Parabéns ao Fama and Moda que ao longo desse ano foram 653 posts, um Oscar, Grammy, Festival de CannesFestival de Veneza, CFDA Fashion Awards, baile do MET, diversos eventos, diversas estréias de filmes, algumas semanas de moda e zero looks do dia, o que pode ser explicado por eu não ter uma máquina boa o suficiente para a tag. Desejo ao FaM que ele se renove a cada dia, surpreenda com uma dose de irreverência, bom humor e autenticidade.

  O texto ficou grande mas é uma parte do blog e um agradecimento a todos vocês, leitores do FaM. Obrigada por cada comentário, cada seguida, cada curtida, cada crítica, cada elogio, cada opinião aqui dita. Obrigada por tudo :) Parece que foi ontem que fiz o post dos looks da estréia de Fina Estampa, rs. Que venha mais um ano!

Beijos e um ótimo dia a todos!

34 comentários:

  1. Ai que legaaaal :D Que ele tenha muito sucesso!!!! E continue esse blog gostoso de ler...
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o blog e para vc! Que venham muitos outros anos lindona!
    Obrigada pela visita! :)
    Bjooks ;)

    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pro seu blog!!
    Que ele fique no ar por muito mais tempo!
    bjs..
    www.byhoradoblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns flor...
    =)

    Tenho 3 meses.. e nossa!!! Ainda nem penso no 1 ANO de blog...rs

    Que venham muitos e muitos anos ... muito sucesso !!!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Caren :)
      Eu também quando criei não pensava em um ano... Mas você vai ver passa rapidinho.

      Beijos.

      Excluir
  5. aaaaaai que raiva escrevi um coments enorme para ti , ai meu pc travou net caiu,rs e ainda copiei , me esqueci e copiei outra coisa por cima, mas enfim te desejo tudo de bom e muito outros anos de blog, tenho raiva queria criar a tag de looks também , mas minhas fotos tudo de celular minha camera ate que é boazinha mas perdi o cabo,rs !
    Tem sorteio lá ! Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, agora fiquei curiosa :/
      É uma droga quando isso acontece...
      Obrigada :)
      Nem a minha câmera do celular é muito boa... É só comprar outro.
      Vou passar lá, beijos.

      Excluir
  6. Parabéns e muitos anos de sucesso;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. parabéeeens por esse primeiro anoo! que muitooos mais venham!
    que legal que tenha surgido em um tempo de greve, ócio criativo né! e a moda é aapixonante, você entra de cabeça, mesmo sem saber nada e quandfo vê, já está tomada!
    adoooro! beijoos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana :D
      É, e estou no meio de outra greve...
      Sim, é apaixonante! Beijos e sucesso também :)

      Excluir
  8. Oi Dayanandra, Parabéns!!
    Te desejo muito sucesso que seu blog continue nos satisfazendo da curiosidades e fascínio pelo mundo da moda e das celebridades, adoro estar aqui e curti diariamente seus textos!!
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, obrigada :)
      Assim espero e fico feliz que goste do espaço :D
      Beijos.

      Excluir
  9. Parabéns pelo aniversário do blog e que muitos anos bacanas como esses venham pela frente!
    Bjus e um ótimo dia para vc!

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo aniversário do fam!!!
    depois passa lá no blog
    bjs
    http://julialis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julia :)
      Já passei lá e adorei os looks e as dicas :)

      Excluir
  11. Parabéns por mais um ano de FAM!
    http://fashiomg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para o seu blog! Te desejo muito mais sucesso e acessos :) Em breve o meu blog também vai completar um ano :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Day parabéns pelo um ano de blog, e que essa crise passe rapidinho pra você que criou do nada, continue ai inspirando a gente sempre
    kisses

    ResponderExcluir
  14. Nossa foram muitos posts. Realmente precisa de muita dedicação, meus parabéns!Muito sucesso no blog, amiga!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é? Tinha dia que postava 3 vezes, até 4. Hoje só consigo fazer um post por dia mas mesmo assim está sempre atualizado :)
      Obrigada, fofa :)
      Te desejo o mesmo, fiquei até emocionada com o "amiga", rs. Beijos.

      Excluir
  15. Parabéns!!!!! Que venha mais um monte de anos! :D

    Beijos, Carolina Garrett
    BLOG * TWITTER * LOJA

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    PARABÉNS, nossa to doida para completar um ano logo rs, pelo que estou vendo tem que ter muita paciência para se ter um blog, ainda mais por um ano, parabéns, vc merece!

    Beijoooos
    Adriane Lorranne
    aitosemroupa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane,
      Obrigada :)
      Sim! Tem que ter paciência e inspiração, né? Pois todo o dia tem que abordar um assunto diferente...

      Beijos.

      Excluir
  17. Olá minha querida Daya! Nossa, parabéns pelo seu aninho de blog, que desses venham muitos mais repletos de sucesso para você e para ele, claro!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, flor!
    Que venham muitos outros.

    Beijos, Jay.
    Twitter: @jairlanyo
    Instagram: @jairlanyoliveira
    http://jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.