quinta-feira, agosto 02, 2012

Inspiração do dia: Espadrille flat.

   Se no verão passado o sapato em alta (o mais usado) foi a sapatilha no próximo verão será a espadrille flat ou alpargata (sim, eles voltaram! Para a nossa alegria) (apesar de estarmos no inverno e o acessório hit ser o slipper, já devemos pensar na próxima estação...) e como o acessório já está sendo usado por muitas fashionistas e várias marcas já estão criando modelos, é a nossa inspiração do dia especial tendência.

   Conforto, beleza e estilo um sapato precisa de algo mais? Ser barato. (Só achar uma marca com um preço mais amigo ;)).

   Várias inspirações com o acessório tendência... Foi só a Chanel e a Valentino reaparecerem com a peça que nossas marcas brasileiras () Schutz e Miezko (tem como não se apaixonar por essas espadrilles flats neons? Apesar do preto ser bem parecido com o da Valentino. Além de estiloso parece ser muito confortável e eu amo sapato confortável... Quem não gosta, né?) criaram uma mini coleção com a alpargata.

   A coleção da Valentino com o sapato...

  Alpargata é um sapato do tipo sapatilha, feita em lona com solado de corda ou borracha e tem a finalização com tiras de couro, corda ou pano. O acessório da década de 80 voltou com tudo! Não importa se é estampado ou "liso" o importante é que a inspiração do dia é puro estilo.


   A alpargata pode ser usada em looks basiquinhos até os mais arrumados. Várias inspirações para o verão, hein! Tem inspiração até para os meninos...

   Sabe quem já aderiu a tendência? Rachel Bilson, Emma Watson, Lourdes Maria, Kate Bosworth, Emma Roberts, Anne Hathaway e Katie Holmes.

   Depois da foto editada eis que aparece Lana Del Rey com o acessório... O que acharam do look basiquinho da cantora?

   Sapato para viajar? Espadrille flat... Não só para viagens mas também para eventos que temos de andar bastante.

  Em meio a tantos looks eu fico perdida (vocês também?) por isso separei um look copiável e com jeito de quinta para a inspiração do dia. Camisa estampada, óculos de gatinha, short jeans e alpargata deixaram a produção estilosa e muito confortável.

  Esse post de quinta tem o objetivo de informar e atualizar as leitoras com as novas tendências mas eu acho tenho certeza que tendências são passageiras (a moda se transforma a cada dia pois as pessoas mudam e os gostos e a cultura também) e não devemos nos tornar escravas das tendências, nem da moda... Vejo várias meninas falando do tênis com salto embutido (já apareceu como inspiração do dia especial tendência, aqui) é uma questão simples você gosta/se sente bem com a peça? Use então! O importante é se divertir e arriscar (ou não) na produção :) Atualmente o seu "look" é importante sim mas tem que representar o que você é, não o que você tem. Reflitam sobre isso :)

  O que acharam da volta das espadrilles flats? Estou apaixonada pelo acessório, rs. Gostaram das inspirações? Vão aderir a tendência? Beijos e ótima quinta.

14 comentários:

  1. Aquele em renda acho fofo. Super delicado!

    Bjuxx!!
    www.eleganceporceci.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo... Alpargata+cor neon combinação perfeita para o verão, né? Beeijos.

      Excluir
  2. Acho que não orna muito comigo não kkkkk
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito, mas vamos esperar, eu não gostava de oxford e no último verão nem usei sapatilhas, só deu ele, rs.

    Bjus e um ótimo dia.

    Rafa
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não muda de ideia... É! Beijos e uma ótima noite :) Beijos.

      Excluir
  4. Espadrilhe flat deve ser beeem confortável, tudo que nossos pé pedem, mas não sei se usaria. E quanto a reflexão que você pediu, eu acho realmente que não devemos ser escravos da moda, eu uso coisas que não estão em alta e adoro, mas é sempre bom ter cautela e senso.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece ser MUITO confortável e o verão também, rs. Sei... Concordo, menos é mais ;) Beeijos.

      Excluir
  5. Ai, não consigo gostar...

    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. O bom é que tem de várias cores e estampas, da pra variar bastante!
    bjs
    www.byhoradoblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem falar que é MUITO confortável. Beeijos Isabela.

      Excluir
  7. Eu quero a de renda, eu comentei em outro blog que não gostava e achatava o pé, mas essa inspirações me deixaram com vontade de ter uma!!
    Beijos
    Tati
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou apaixonada por essa alpargata rendada neon. Hahaha, que bom que o post te inspirou, fico feliz :) Beeijos Tati.

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.