quarta-feira, agosto 08, 2012

5 dicas de beleza.

 Oi meninas (os), hoje resolvi unir cinco dicas básicas e bem úteis de beleza para ficarmos mais belas e saudáveis... Vamos ver ler?

      ● Use protetor Solar. 
  Além de proteger a pele do sol o protetor ajuda na nutrição. Evita desde o câncer até outras doenças de pele, assim como o envelhecimento precoce e outros problemas nocivos a saúde de sua pele.

      ● Retire a maquiagem, lave o rosto antes de ir dormir e ao acordar. 
  A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar a sujeira que o sabonete não eliminou.
  A produção de gordura da pele se intensifica pela noite por isso devemos usar cremes noturnos (próximo tópico!). Se sua pele é oleosa, use um creme/sabonete para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Eu uso um sabonete ótimo para a oleosidade, Dermotivin.
  Nunca esqueça de retirar a maquiagem é um ato simples e previne o envelhecimento precoce, dormir com o make faz mal para a pele pois os resíduos podem acabar entupindo os poros e causar cravos e espinhas e até mesmo iniciar um processo alérgico. A ordem de produtos é: demaquiante, sabonete, tonificante e hidratante.

      ● Use cremes noturnos.
  Durante a noite é a melhor hora para cuidar da beleza: proporciona o bem-estar e é momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta, logo, a absorção dos nutrientes é melhor. Cuidados com...
... o rosto: Não esqueça da limpeza do rosto (quando a pele está limpa, ela recebe os nutrientes com mais eficiência), da tonificação (elimina a sujeira que o sabão não eliminou) e o hidratante noturno. Use produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes com vitamina C, ácido retinóico e glicólico.
... as olheiras: Use cremes específicos (chá também funciona) para olheiras na região dos olhos, esse processo ameniza a aparência pela manhã.
... os lábios: Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evite as rachaduras. Recomendo usar o lip balm da Nivea!
... as mãos: Depois de um dia de trabalho o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas e é durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Use hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas.
... os pés: A noite é a melhor hora de hidratar os pés, prefira cremes específicos ricos em uréia.
... o cabelo: Vale a pena passar um creme capilar noturno, o leave-in hidrata o cabelo enquanto dormimos (várias marcas já tem esse tipo de produto). Os cremes contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos.
 E claro durma bem, nada melhor para a beleza do que uma boa noite de sono.

      ● Água fria no cabelo.
  Eu vi essa dica num blog e resolvi compartilhar... Passe o shampoo (sem sal, hein!) com á agua quente (vai abrir os poros) e enxague o condicionador com água fria é um processo básico mas que deixa as madeixas mais brilhosas e sedosas, o resultado é perceptível.

       Não se estresse!
  A última e não menos importante é a evite se estressar, faz mal para a pele, para a saúde e para todos. Algumas doenças são desencadeadas pelo estresse como a psoríase (doença de pele) e outras doenças auto-imunes, como as que atacam o colágeno. O hormônio do estresse é o cortisol, que é produzido em resposta ao estresse físico e mental. O jejum prolongado aumenta o cortisol, um dos muitos motivos pelos quais é importante se alimentar de 3 em 3 horas. O hormônio em excesso pode provocar o ganho de peso, a perda de musculatura, a queda do metabolismo, queda da imunidade, fadiga, irritabilidade, compulsão por doce, hipertensão, inchaço, distúrbio do sono, aumento do colesterol, triglicerídeo e glicose. Ou seja, vamos relaxar! Existem alimentos que ajudam a baixar os níveis de cortisol, quais? Abacate, macadâmia, chá verde, peixe, soja, arroz e vitamina C.

  E vou deixar uma dica bônus... Chá verde! O chá tem diversas propriedades terapêuticas: atua como um ótimo antioxidante, ativa o sistema imunológico, diminui as taxas de colesterol, previne contra o câncer e outros benefícios. Além de fazer muito bem a saúde ainda ajuda a emagrecer. ;)

  Depois de algumas dicas vou deixar a frase do dia...
  A vida é uma única chance e muito curta. Não perca seu tempo em brigas, estresse e decisões precipitadas quando só ira retarda seu crescimento espiritual e emocional... Viva a vida como tem que ser vivida, ame seja amado chore ria mais e seja sempre feliz... (Tiago Rodrigo)

  E aí, o que acharam das dicas? Vamos ter o tal sono da beleza? Conheciam as propriedades do chá verde? O que acharam da frase do dia? Beijos e uma ótima quarta. Ah, curte a nossa página lá no facebook.

Fontes: Por dentro e por fora Uae.

12 comentários:

  1. Super dicas! Preciso seguir a risca todas elas, haha!!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só a parte de não se estressar é que é difícil!!!!
    Bjs, Tatty


    http://www.suspirofashion.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas flor ! muito boas mesmo !!!

    Beijo =*
    http://meucontatoimediato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. essa da água quente com shampoo e água fria com condicionador não sabiaaa
    o tenso é jogar água quente no corpo e depois a fria rs
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já sabe :) É só molhar somente o cabelo, beijos.

      Excluir
  5. Ah, vou usar essas dicas, já uso algumas.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, não sabia que o chá verde era "tudo isso", curti muito! Gostei também da frase do dia, preciso ser mais paciente e menos estressada... Encaixou direitinho comigo! Beijos,

    www.achoquedeucerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas ótimas e bem fáceis, né? Todas nós precisamos! Que ótimo então, rs. Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.