terça-feira, julho 03, 2012

Semana de moda masculina em Paris.

  Depois da semana de moda masculina em Milão e Londres, o evento foi para Paris (a semana de moda começou na quarta e terminou no domingo). A temporada é primavera-verão 2013, como de costume separei algumas marcas da semana e fiz um resumo. 

  A Hermès criou uma coleção clássica, jovem e usável, as cores e os cortes retos ganharam destaque na nova coleção. O veludo também aparece nas peças, nas cores tem cinza, azul, amarelo, vermelho, branco e preto. A marca Lanvin desfilou com calças largas (esqueçam as skinnys!) e de cintura alta, o metalizado não foi deixado de lado (e não é a primeira marca que desfila com peças metalizadas na semana de moda masculina, tendência?), as sandálias também apareceram, as cores da nova coleção são preto, azul, rosa e dourado. Christian Lacroix desfilou com as cores e peças acinturadas (será que essa moda pega?). A coleção está mais esportiva e colorida. Balmain se inspirou nos anos 50 em Cuba, o couro apareceu na coleção. O estilista Olivier Rousteing criou uma coleção moderna e elegante.

  3.1 Phillip Lim desfilou com uma coleção comercial mas com várias apostas interessantes (calça listrada com modelagem larga, blazer estampado, sobreposição de peças e casacos coloridos). Nas peças os ombros estavam estruturados e os looks estavam mega usáveis. No desfile da Comme des Garçons predominou os sobretudos, as cores foram cinza, bege, preto e branco. Na nova coleção tem um jogo de estampas, peças e cores. O resultado desse mix é elegante. O desfile da John Galliano é o meu favorito da temporada, a coleção está divertida e fashionista, um dos focos de Bill Gayten é o surrealismo. As estampas (e o mix delas) predominam na nova coleção, as cores (vermelho, preto, branco e azul) é o ponto forte do desfile, nas peças tem recortes amplos e silhuetas assimétricas. A Givenchy desfilou com o clima gótico, as cores que predominaram foram o preto e o branco mas o lilás e azul também apareceram. Nas peças teve estampas com o rosto de Pietà (tema da arte cristã em que é representada a Virgem Maria) as peças de alfaiatarias vieram com cortes geométricos e as jóias apareceram entreolhos. A Dior Homme veio uma pegada navy, o azul marinho se destaca na nova coleção e as listras também aparece. A coleção está cool.

  No meio da semana de moda masculina em Paris as marcas Versace e Alberta Ferretti apresentaram suas coleções resort 2013. A nova coleção da Versace tem uma pegada rocker com as cores e estampas geométricas. Alberta Ferreti desfilou com as cores azul, rosa, branco, verde e amarelo, nas peças tinham o mix de texturas. A coleção está alegre e colorida!

Uma curiosidade: Galliano foi julgado no 1º dia da semana de moda masculina em Paris.

  O que acharam das coleções? Tem alguma favorita? Vários looks masculinos mas com trends femininas. Beijos.

OBS: Daqui a pouco eu posto as coleções da semana de moda da alta-costura em Paris, que começou no domingo.

2 comentários:

  1. Adorei o seu resumo e as suas observações! Nao tive a oportunidade de acompanhar essa semana de moda masculina, mas to acompanhando tudo de pertinho a haute couture, que eu amooo!

    Beijos

    www.danifreitas.com

    Ah! Eu to com um sorteio MARAVILHOSO no meu blog, uma Mini-Paleta da Sephora e um Esmalte da Dior! Corre lá e se inscreve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani :) Também sou apaixonada pela alta-costura, é a minha favorita! Já estou participando, tomara que eu ganhe, rs. Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.