quinta-feira, julho 05, 2012

Desfile alta-costura outono-inverno 2012/13.

  Hoje encerrou a semana de moda da alta-costura outono-inverno 2012/13 em Paris (Ah!  ) . Estou postando o resumo dos desfiles de hoje (e os que faltaram de ontem).

   Na nova coleção da Stéphane Rolland o destaque é a capa, o detalhe apareceu em vários looks. Na nova coleção tem vestidos elegantes e sensuais. Nas peças tem acessórios maxis, tecidos metalizados, plumas, recortes e ombros diferenciados. As clássicas cores desfiladas (vinho, branco, preto e marrom) deixaram a coleção chique.


  A coleção da Alexandre Vauthier está cheia de tendências e usável mas sem perder o luxo que uma semana da alta-costura precisa. A cartela de cores não passou do branco e dourado. Nas peças tem decote exagerados, fendas, plumas e tecidos metalizados. O forte do desfile são as peças metalizadas, só uma coisa me deixou triste, o uso da pele. A coleção está moderna e elegante.

   O desfile da Jan Taminiau foi nomeado como Poetic Clash (choque poético). Percebemos o motivo desse adjetivo nas peças, que tinham estampas tribais africanas e Ikats (estampas provenientes do país Uzbequistão). As cores desfiladas foram vermelho, verde, nude e azul com estampas geométricas coloridas. Os vestidos (tanto os curtos como os longos) estavam estruturados e alguns tinham tules e as plumas. A forma das peças estavam trabalhadas e eram admiráveis.


   A marca Christophe Josse se inspirou na Igreja da Luz que foi criada pelo arquiteto Tadao Ando, no Japão. As peças estão nas cores neutras (preto e bege) e os vestidos de festas tem apliques de plumas, decotes, fendas, drapeados, peplum e detalhes metalizados.


  A estilista russa Ulyana Sergeenko trouxe as capas para a passarela, as peças estavam acinturadas e as cores foram preto, vermelho, azul, branco e marrom.


  A Maison Martin Margiela brincou com as texturas, estampas e as peças. A transparência, renda, decotes geométricos e as cores fazem parte da nova coleção. As modelos estavam mascaradas.

   Worth trouxe uma coleção ousada e sensual com peças com decotes, fendas, maxi mullet, plumas, recortes e drapeados. As peças estavam dignas de uma semana da alta-costura.

  As marcas da imagem estão na ordem: Givenchy e Maison Rabih Kayrouz.
  A apresentação da coleção da Givenchy foi um manifesto antirracismo. O estilista Riccardo Tisci trouxe um casting com a beleza das modelos negras, dentre elas a brasileira Lea T. As peças tinham bordados e estampas, a modelagem estava larga e as cores desfiladas foram preto, marrom, vermelho e branco. A Maison Rabih Kayrouz também apresentou sua nova coleção, nas peças tinham decotes generosos, comprimento mullet e cores neutras. A coleção está clássica e elegante.


   A marca Bouchra Jarrar trouxe peças acinturadas com formas geométricas e muito bem trabalhadas. Também apareceu nas peças o couro, brilho, golas trabalhadas, peplum e decotes geométricos. A coleção está clássica e chique.


   A marca Jean Paul Gaultier trouxe peças extravagantes, luxuosas e belíssimas. A inspiração para a nova coleção foi o século XIX e percebemos isso no make, penteado e nos looks. O desfile trouxe o romantismo dos poetas com a sensualidade. As peças masculinas estavam elegantes e modernas, já as femininas traziam bordados, capas, transparências, plumas, rendas, detalhes metalizados e até a pele (infelizmente!). A coleção está sensual e moderna apesar da inspiração ser o séc. XIX.

  
   O estilista Jean Paul Gaultier e o meu vestido favorito da coleção.


  Os estilistas Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri trouxeram uma coleção romântica e elegante, com o perfil da marca. As cores desfiladas foram azul marinho, preto, vermelho, rosa e amarelo. As peças estavam bem trabalhadas com bordados e texturas brilhantes. O veludo, estampas florais, babados e transparência aparecem na coleção. A marca Valentino também trouxe a capa.

  Olivia Palermo assistiu o desfile da Valentino com um vestido rosa e romântico que me agradou. Essa sandália de spikes é linda e o descombinado ficou estiloso. Olivia Palermo veste Valentino.

  Meus desfiles favoritos da temporada foram Jean Paul Gaultier, Elie Saab e Iris Van Herpen (mas a Chanel e a Versace desfilaram com coleções exuberantes). Queria parabenizar a todos que contribuíram para esse show em quatro dias!

O que acharam das coleções? E da semana de moda? Tem algum desfile favorito? Beijos. 

18 comentários:

  1. Lindo esse vestido da Olivia em ? gostei mais do que todos os outros das passarelas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei lindo. Sério? Tem cada coleção tão linda. O vestido é da Valentino, beijos.

      Excluir
  2. Nossa, chiquérrimo né? Adorei!
    As cores também são bem marcantes e sofisticadas.
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito luxoooo!!!
    Bjks, Tatty


    http://www.suspirofashion.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeei os looks!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua cobertura sobre a semana da alta costura!
    Eu amei varios desfiles!
    Beijos

    www.danifreitas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani, fico feliz :) Deu um trabalho, rs. Beeijos.

      Excluir
  6. Cada desfile mais lindo que o outro né? Adorei o seu resumo. O look da Olivia estava lindinho. Beijos
    http://trendtotal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro a alta-costura! Obrigada :) A Olivia é uma fofa, beijos.

      famaandmoda.com

      Excluir
  7. Uauu..amei! Tem peças usáveis e não usáveis. hehehe.
    Beijão
    http://www.basicaechic.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Alexandre Vaudier! Adorei.
    Bjus

    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção está apaixonante, né? Também adorei, beijos.

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.