domingo, junho 17, 2012

SPFW - 6º dia.

  Oi meninas(os), depois de 6 dias com desfiles de marcas incríveis o SPFW chega ao fim. Meus destaques dessa temporada são as marcas Lino Villaventura, Neon, Alexandre Herchcovitch Men, Movimento e João Pimenta. O que mais vi na semana de moda foi o couro, peças metalizadas, franjas e peplum. Em breve terá post com um resumão de tendências especial SPFW


Perdeu algum dia? Primeiro dia aqui, segundo aqui, terceiro aqui, quarto aqui e quinto aqui.


  Samuel Cirnansck teve como referências para a nova coleção as ninfas, abissais, peixes e art noveau. A coleção tem 90% do trabalho feito à mão, pérolas e bordados apareceram nos vestidos. O desfile foi o meu favorito do dia.


   Amei o desfile, a nova coleção está leve e linda.

   O último dia da semana de moda foi iniciado com a Cavalera, a marca optou pela área externa e o local escolhido foi um lixão. O tema para a criação da nova coleção é Salvador Rocks, é uma continuação das anteriores, tem uma pegada rocker e urbana. Nos looks desfilados tinham sobreposições, tecidos leves e mix de texturas e formas. As cores desfiladas foram azul, amarela, verde, marrom, branco e preto. A marca André Lima desfilou com vestidos exuberantes e desejados. O estilista falou que a proposta para a coleção foi “eu quero comprar aquela roupa” em vez de “isso é um sonho”. As cores desfiladas foram marrom, verde, branco e prata. Nas peças tem tecidos finos, estampas, recortes e cores fortes. O tema da nova coleção da Fernanda Yamamoto é Um olhar sobre obras de Hélio Oiticica e Luis Barragán, o resultado disso? Estampas em formas geométricas e cores, o mix de texturas também esteve presente no desfile.
  
   O desfile da Cavalera terminou com uma manifestação dos estilistas (dentre eles Alexandre Herchcovitch, Paulo Borges, Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansk, Lino Villaventura e outros) à presidente Dilma, pedindo mais atenção à indústria da moda brasileira. Leia mais sobre o protesto aqui!


  A beleza da marca André Lima estava chique coque volumoso no alto e olhos delineados. Nos acessórios o destaque foram os brincos em tamanho maxi.


   A marca Têca estréia nessa temporada no SPFW, a marca desfilava no Fashion Rio. E a coleção me agradou, o tema é A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Julio Verne e as referências das peças são viajantes e exploradores. A estampa é o forte da coleção, o estilista brinca de combinar descombinando as peças, as cores e formas deixam a coleção jovem e feminina. Os looks podiam ser tirados da passarela para a vida real. A marca Amapô trouxe as cores para a passarela. As estilistas brincaram com as formas e tecidos, as cores desfiladas foram vermelho, amarelo, verde, azul laranja, branco e rosa. As candy colors também apareceram na passarela só que em peças masculinas, reparem no blazer listrado da segunda foto. Eu adoro os desfiles da marca e dessa vez não foi diferente. 

  Olha que look romântico desfilado pela Têca.


   E o look de celeb favorito do dia é o da Deborah Secco. A atriz apostou no vestido longo estampado e ficou chique.

  Meu look desfilado favorito é o da Amapô. Esse vestido com estampas psicodélicas e forma divertida me agradou. Olha que sandália linda!


  O que acharam do SPFW? Qual sua coleção favorita? Aprovaram as minhas escolhas? Amanhã eu vou ver se post o resumão tendências do SPFW. Beijos.

12 comentários:

  1. Meu desfile favorito do último foi o Samuel Cirnansck, incrível!

    Boa semana,
    Manu Luize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Fiquei apaixonada pelos vestidos. Beijos e ótima semana Manu.

      Excluir
  2. O desfile do Samuel Cisnarck e o toda a beleza do André Lima estavam imbatíveis..
    Também acho super importante o protesto dos estilistas.
    Beijos, e uma ótima semana. Thaís
    www.apetitando.com

    ResponderExcluir
  3. Não acompanhei nada de SPFW ainda, hehehe, estou super atrasada com todos os desfiles... Mas pelo que vi aqui hoje, o meu favorito também foi o Samuel Cirnansck! Coleção linda!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu postei todos os dias dos desfiles, é só clicar e se atualizar :) Linda e apaixonante. Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  4. Aprovei suas escolhas siim! Eu adorei o Alexandre, como sempre. E o desfile do Lino foi lindo, as modelos performáticas impressionaram! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aprovou :) Alexandre? Lino? Acho que você comentou no post errado, rs. Beijos e uma ótima semana!

      Excluir
  5. Super completo ficou o seu resumo da semana de moda. Adorei! Revi alguns desfiles e pude ver coisas que tinha perdido entre tantos desfiles, rs.
    Bjus
    Um ótimo início de semana!
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tive um trabalhão, hahaha. Que bom que gostou :) Que ótimo, rs. Beijos e uma ótima semana.

      Excluir
  6. Adorei o blog, seguindo!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada por seguir! Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.