sábado, junho 16, 2012

SPFW - 5º dia.

  Hoje aconteceu o penúltimo dia da semana de moda paulista, separei o resumo do dia com os meus looks favoritos (coleção e celeb). No 5º dia da semana de moda desfilou marcas como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, que já são veteranas, mas também teve estréia. A marca Vitorino Campos desfilou pela primeira vez no SPFW.

    A marca Lino Villaventura é a minha favorita do dia, o desfile estava sensual, com vestidos longos lindos&exuberantes. As modelos estavam mascaradas e performáticas. No começo do desfile apareceram os vestidos curtos com formas geométricas e recortes depois vieram os vestidos longos bordados. A paleta de cores foi preto, roxo, vermelho, prata e dourado. Essa coleção está rica em detalhes. O estilista soube traduzir a sensualidade e o público reconheceu, a marca foi aplaudida antes mesmo do show terminar. Lino declarou que gosta de fazer desfiles de impacto e que, quando é aplaudido antes do final, "é uma bênção".

  R.Rosner desfilou com franjas, rendas e plumas, tudo isso veio mixado e de uma forma bem conceitual. A coleção, que se inspirou na Hungria do século XIX, foi muito bem elaborada e representa muito bem a moda brasileira. Glória Coelho (uma das minhas estilistas brasileiras favoritas) trouxe para a passarela uma coleção futurista. A estilista se inspirou em 2035 e no sistema binário. O resultado disso? Listras horizontais, peças holográficas, couro, transparência, estampas de código binário, peças metalizadas e gola estruturada. As cores da nova coleção são branco, bege, cinza, vinho e preto. A marca Vitorino Campos estreou muito bem no SPFW, a coleção é simples mas chique. As cores não passaram do branco, preto e bege com detalhes na borda e as estampas geométricas em losangos.

   Camisa com transparência bordada, short de franjas coloridas e sapato metalizado, esse look da R.Rosner ficou moderninho.

 
  O vestido estruturado e com borda listrada do Vitorino Campos é o meu desejo do dia, amei!

   Alexandre Herchcovitch Men se inspirou no período da 2ª Guerra Mundial e apresentou muito bem o tema, a passarela estava coberta de jornais. A coleção está cheia de referências militares e as cores desfiladas foram verde, azul, coral, vinho, branco e amarelo. A modelagem ajustada e corte retos predominam, peças camufladas e fardas também apareceram... Também teve no desfile peças com aspectos plastificadas, chapéus, mix de estampas e apesar do tema o desfile foi colorido. Reinaldo Lourenço teve como tema para o desfile “O Sol por Testemunha”, as cores (amarela, laranja, azul e branco) e estruturas da peças lembravam o mundo náutico. Os decotes têm as formas das polpas dos barcos. O estilista se inspirou no espírito do verão, no design dos Riva Boats italianos e na alta costura dos anos 1960 e deu para perceber isso nos vestidos, poderosos vestidos.

   O ator Cauã Reymond desfilou para a marca Alexandre Herchcovitch Men, uma surpresa do estilista.

  Acho que Alexandre Herchcovitch não poderia ter escolhido um tema melhor... reparem no jornal como cenário e a estampa de caveiras, caravelas, sereias, cobras, aviões e rosa dos ventos na camisa. O desfile foi um show, eu adorei!

   Reinaldo Lourenço trouxe peças que lembravam o mundo náutico... Podemos ver isso no decote que lembrava a polpa, nos bolsos ou até mesmo na estampa.

   E o meu look favorito do dia é o da Sabrina Sato. Sabrina ficou chique e estilosa.

  O meu look desfilado favorito do dia é o da marca R.Rosner. Achei lindo esse vestido de plumas, só não gostei da meia calça e do sapato (mas relevei... Afinal, é um desfile).

O que acharam do 5º dia? Já tem alguma coleção favorita? Qual seu desfile favorito do quinto dia? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.