quinta-feira, junho 14, 2012

Inspiração do dia: estampas fundo do mar + pensamento.

  Já repararam que as estampas estão cada vez mais diferentes? Cada temporada tem uma em alta, elas vão se diversificando com os meses... Antigamente só se ouvia falar nas listras e flores... a estampa de animal print era algo muito ousado, poá era vintage e o grafismo era descolado. E o que essas estampas representam hoje? Algo básico, onde você tem que ver os complementos e definir se o look é elegante ou casual. E isso é realmente bom, estamos mais ligados com a moda e com as tendências. Inclusive esse post aqui do Fashionismo fala isso a importância dos blogs de modas e a divulgação rápida das tendências.
  O tão falado mix de estampas? Antigamente só se via nas passarelas, nenhum pouco usável e hoje já temos muitos mix (texturas, estampas, cores e etc) nas ruas... Para terem uma ideia com o pouco tempo que tenho o blog (10 meses mais ou menos) já vi várias estampas dentre elas podemos citar: listras (nas horizontais e verticais), animal print (estampa de oncinha, zebra, vaca e cobra), poá (que vão além das cores preto&branco), estampas psicodélicas, estampas tropicais, grafismos, xadrez, estampas geométricas, as de frutas, legumes, verduras, flores, estrelas, borboletas, corações e por aí vai... sem falar das estampas personalizadas das marcas.
  E estamos falando só das estampas. Se fosse falar das outras tendências ficaria até amanhã... É por isso que o estilo é tão importante (o estilo pode mudar? Sim, pode! E muda... uma pessoa de 20 anos não terá o mesmo estilo aos 40. Mas estilo é algo independente das tendências, representa o que você é, as tendências são passageiras), das estampas acimas quais que vocês usaram? Claro que muitas aindas estão na "moda", outras já se foram e outras ainda estão por vir. Afinal, moda não é isso?
 A moda é algo que se recicla, está em constante transformação... Mas ainda assim com tantas tendências borbulhando, a cada semana de moda o que procuramos são novas tendências, queremos novidades (sim, novidades!), a globalização faz com que nós, consumidores, busquemos sempre novidades. Sinto falta do ual, que magnífico! e não estou falando dos vestidos/peças maravilhosas que são desfiladas pelos tapetes vermelhos do mundo não, nem de tendências... estou falando de algo inovador. Acho que a moda precisa de algo novo...

  Isso foi só um desabafo/reflexão mas acabou ficando bem longo. Enquanto essa novidade não vem... Vamos falar de mais uma estampa tendência? A nova aposta é a do fundo do mar e separei algumas inspirações para quinta.

   A marca Versace trouxe para sua antiga coleção verão 2012 estampas do fundo do mar com signos do zodíaco e no SPFW a estampa voltou as passarelas com a marca Iódice que teve como referência para a nova coleção “idas e vindas da água e na leveza do que não pode ser represado”.

  Até o cenário do desfile da Iódice lembrava o mar... esse vestidinho ficou com movimento, a peça é leve e estilosa.

   A estampa aparece mais em vestidos, a peça acima é bem elegante.

  Fenda + estampa fundo do mar = look de verão. Achei que a rasteirinha finalizou bem o look.

  Selena Gomez para divulgar seu perfume apostou no conjuntinho de estampa do fundo do mar. Ela ficou graciosa e eu gostei do look, esse blazer deixou o look mais elegante e quebrou um pouco o cropped top.

  O que acham da estampa do fundo do mar? Vão aderir a tendência? Ah, lembre-se o seu estilo é o que realmente importa. E qual é o seu estilo? O texto ficou bem grande mas é só a minha opinião/reflexão... Beijos e boa quinta.

3 comentários:

  1. Ameiii!!!!!
    Uma mais linda que a outra!!!

    Beijos
    CS

    http://blogcarensales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei...Peças muito lindas!!!
    Super beijo
    Seguindo por aqui!

    http://www.basicaechic.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Amei os comentários sobre estilo e tendência, acredito que a moda é uma forma de comunicação e expressão e que cada roupa fala sobra a pessoa! Não liga, adoro posts em que o blogueiro realmente comenta as tendências e dá dicas de como usar! Dá para perceber quer eu também não sou de poucas palavras... Meu blog está só começando com um mês e meio e eu adoro pesqisar e descobrir cada vez mais! Também falei sobre esse tema!
    Confiram: www.paetenews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.