quinta-feira, junho 21, 2012

Coleção resort 2013.

  Oi gente, eu sei que tem muitas meninas que já estão cansadas de desfiles e saturadas de coleções (eu posso me incluir nessa lista) mas quem resiste a essa coleção romântica e super feminina desfilada pela marca Valentino? Foram 48 looks apresentados para a coleção resort 2013 (eu resumi e coloquei os looks que mais representam a coleção)

Antes de ver a coleção que tal saber um pouco da história do estilista (que já se aposentou do mundo fashion)? (Quem se lembra do post que eu fiz sobre a história de Elie Saab? Aqui )


  Valentino nasceu na Voghera no dia 11 de maio de 1932, seu interesse pela moda surgiu quando desenhava figurinos para o cinema na infância. Valentino entrou no mundo da moda em 1950, quando era ainda adolescente e se mudou para Paris para estudar.
  O estilista italiano começou trabalhando com Guy Laroche e, em 1959, abriu o seu primeiro ateliê em Roma. Em 1967, lançou a famosa coleção chamada de Valentino’s White (coleção branca) tornando o “V” de seu nome famoso anos mais tarde. Com suas criações luxuosas, conquistou mulheres de todas as idades, transformando a história da alta costura e tornando sua grife a predileta de muitas celebridades.
  Uma das características do italiano era que sempre acrescentava detalhes na gola ou na bainha das suas peças, ou babados, ou plissados, ou estampas florais... Ele fazia peças que valorizavam as curvas das mulheres - o laço e a cor vermelha foram características super marcantes desse estilista! Valentino dizia que "nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem"
  Em 2008 com 75 anos, Valentino anunciou que encerraria suas atividades no mundo fashion, em um desfile em Paris onde ele diz colocar junto 45 anos de carreira. Atualmente, os estilistas da marca Valentino são Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli.


    O vestido vermelho é uma das peças marcantes da marca.

Valentino e os vestidos vermelhos baphônicos.

   Anne Hathaway é uma das muitas celebridades que já atravessou o tapete vermelho com vestidos da marca Valentino. A atriz usa desde vestidos curtos graciosos até o vermelho. Esse último é lindo!

  Na nova coleção o tecido hit é a renda, o bordado e as estampas florais também aparecem. As cores das peças da coleção são branco, preto, azul, vermelho, amarelo e rosa. A silhueta está acinturada e feminina.

  Nos acessórios aparecem clutches coloridas (nas cores verde, amarelo e rosa) e scarpin branco (o que acham?) . Os vestidos de festa estão femininos e modernos. A estampa de oncinha e a estampa com formas geométricas também fazem parte da nova coleção.

  O meu look favorito da coleção.


  O que acharam da nova coleção resort 2013? Conheciam a história do estilista Valentino? Beijos.

Fontes: Wikipédia e Moda Spot.

16 comentários:

  1. Valentino é rei neh, uma vez quando fazia tecnico em moda apresentei um seminário só sobre ele me interessei demais pela historia acabei lendo livros e tudo mais a historia dele é fantástica e é um dos meus MAIORES sonhos ter um vestido veremelho by Valentino! Amei essa coleção resort e quero todos! haahaha
    amei o blog
    beijão
    http://queenwicked.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A história dele é linda (assim como de muitos outros estilistas). Um dia NÓS teremos, hahaha! Também fiquei apaixonada! Obrigada e que bom que gostou :) Beijos.

      Excluir
  2. Linda essa coleção, eu amei!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente? Eu nem consegui prestar muita atenção na nova coleção depois de ver esse vestido dourado maravilhoso que a Anne Hathaway usou no red carpet!!! Fiquei apaixonada, que coisa mais linda!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindos! De tirar o chapéu..
    Um luxo!! Os da Anne super perfeitos!!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada pelo último da Anne... Adoro a marca! Beijos.

      Excluir
  5. Lindos mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!;)
    beijos

    fimdetarde.com

    ResponderExcluir
  6. Valentino é surpreendente!
    A coleção é linda, e os modelos anteriores que você colocou são lindos!!!!!

    Beijinhus

    www.estilohilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindos, amei quase todos.
    Beeijo

    http://besidesthebasic.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a história dele e adorei saber mais por aqui, vc sabe que eu adoro uma história não é? rs. As roupas dele são lindas mas aquele bronzeado?! kkk
    E eu continuo nas minhas visitinhas da madrugada...

    Bjus

    Rafaelando
    No facebook: https://www.facebook.com/rafaelando.wordpress

    ResponderExcluir
  9. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc um ótimo final de semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.