quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Texto da semana - Entender que não entende.

  Quanto tempo que não posto um texto aqui no blog, né ? Resolvi colocar hoje um texto de uma das minhas autoras brasileiras favoritas, Clarice Lispector. O tema do texto de hoje é "Entendo que não entendo" de Clarice.




  "Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
(Clarice Lispector)


  Clarice sabia escrever bons textos, esse é ótimo para reflexão. O fato de não entender tem que ser um entendimento e o entendimento não tem que ser uma barreira para procurar outros temas/assuntos para entender.  E vocês o que acham do entender ? Gostaram do texto ? Gostam de Clarice Lispector? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.