segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Oscar 2012 - 3º parte.

 O Oscar aconteceu ontem em Los Angeles, ontem postei as duas partes do evento e aqui está a terceira, onde vou colocar as premiações, o meu top 5, os looks que faltam e a minha opinião. Vamos lá?

  Tina Fey apostou no vestido azul marinho acinturado da Carolina Herrera, Leslie Mann usou vestido marinho do Roberto Cavalli, Louise Roe vestiu Black Halo.

   No Oscar também teve realeza a princesa Charlene e o príncipe Albert, de Mônaco, estavam presentes. Ellie Kemper arrasou com esse vestido brilhoso Armani Privé, Kate Mara (a irmã de Rooney Mara) vestiu Elie Saab (eu sou apaixonada pela marca e por essa coleção recente, look digno de Oscar), Octavia Spencer vestiu Tadashi Shoji.


  Fotos da tag #cliquedosfamosos, o ator Bret McKenzie e a dupla J.Lo and Cameron Diaz no momento foto tosca. Divas!

  Os looks do Oscar me agradaram mas não me enlouqueceram, nem surgiu amor platônico. Acho que as mulheres ficaram com medo de ousar (sim, faltou ousadia, coragem. Faltou o BAPHO), sem ousadia não tiveram os looks ruins porém faltou aquele look da noite. Senti falta das cores, do vermelho baphônico, das pedrarias, do verde esmeralda. Enfim... escolhi os 5 melhores da noite. Vamos ver?

  • Eu esperava mais da Angelina Jolie, achei que teríamos um look tão belo quanto aquele verde esmeralda mas Angelina não ousou e apostou no vestido preto básico fendado da marca Versace. Estava lindo? Sim (Não diminuiu nem um pouco a beleza da atriz pelo contrário valorizou a atriz ainda mais) mas poderia ter sido melhor. Ainda assim ela é diva e esbanjou beleza.
  • Jennifer Lopez é diva e fez uma ótima aposta. Esse vestido decotado & recortado valorizou o corpo da atriz e fez com que ela brilhasse pelo tapete vermelho.
  • Emma Stone ficou linda nesse vestido vermelho Giambatistta Valli. Achei digno e não fugiu em nada do estilo da atriz.
  • Stacy Kleiber, o destaque positivo da noite! Tem como não amar esse vestido metalizado da Marchesa? O penteado, make e acessórios combinaram muito bem com o vestido e Stacy desfilou com um look digno de Oscar.
  • Cabelo perfeito, make perfeito, vestido perfeito, atriz perfeita! Precisa de algo mais para estar no top 5? Não! Jessica Chastain vestiu Alexander McQueen. Não teve ousadia mas teve minimalismo, classe e elegância. 
  Agora a lista de vencedores dos prêmios mais cobiçados do cinema. Em geral a premiação me agradou (exceto pela parte de canção original, o filme Rio merecia). Vamos ver ?

    Melhor Fotografia: O Artista
    Ator Principal: Jean Dujardin, O Artista
    Atriz Principal: Meryl Streep, A Dama de Ferro
    Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer, Histórias Cruzadas
    Ator Coadjuvante: Christopher Plummer, Beginners
    Diretor: Michek Hazanavicius, O Artista
    Roteiro Original: Woody Allen, Meia Noite em Paris
    Roteiro Adaptado: Alexander Payne, Nat Facon e Jim Rash, Os Descendentes
    Animação: Rango
    Filme de Língua Estrangeira: A Separação (Irã)
    Documentário: Underfeated
    Direção de Fotografia: A Invenção de Hugo Cabret
    Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret
    Edição: Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres
    Efeitos Visuais: A Invenção de Hugo Cabret
    Edição de Som: A Invenção de Hugo Cabret
    Mixagem de Som: A Invenção de Hugo Cabret
    Trilha Sonora Original: Ludovic Bource, O Artista
    Canção Original: Man or Muppet, Bret McKenzie
    Figurino: O Artista
    Maquiagem: A Dama de Ferro
    Curta de Animação: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
    Curta de Documentário: Saving Face
    Curta: The Shore
      Fiquei feliz pelo melhor filme ter sido O artista, Meryl ter ganhado melhor atriz e achei justo Jean Dujardin como melhor ator. Parabéns a todos os ganhadores (e ao meu top 5)! Ah, para quem não assistiu ainda o filme O artista, vale a pena assistir é um lindo filme mudo. O que acharam da premiação ? Gostaram do meu top 5? Beijos e até o próximo red carpet.

    2 comentários:

    Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.