sexta-feira, fevereiro 24, 2012

MFW inverno 2012/13 - 1º parte.

   Acabou a semana de moda de Londres mas começou a de Milão (ou MFW). Como de costume separei os melhores looks dos desfiles da marca. Vamos ver as coleções de inverno 2012/13?

  A marca Gucci trouxe sua coleção com referência no estilo romântico-dark,  “É o romantismo moderno. A sensualidade dramática, o glamour obscuro”, disse Frida Giannini, a diretora criativa da marca. As cores da nova coleção são verde, preto e vinho.

  Os looks trouxeram transparência, fendas, decotes, penas, couro, capa e estampas bem exóticas. O batom escuro deixou a coleção elegante.

   A coleção da Alberta Ferretti veio para as mulheres fortes, segundo a estilista  o mundo está muito difícil e elas tem um papel importante na sociedade. As cores foram preto, azul, roxo, vermelho e branco. Na coleção tem pele, couro, tricôs, peças de alfaiataria com pegada masculina e os ombros retos. 


 Os look estão mais sérios junto com a cintura marcada dá um toque de feminilidade e graciosidade. Nos vestidos longos também tem rendas, transparências e apliques.


  A marca Max Mara se inspirou no filme de 1982 “Querelle”, cujo personagem principal é um marinheiro serial killer que sente prazer na violência e é ícone da cultura homossexual. Por isso a coleção veio com pegada masculina e referências militares. Nas peças tinham sobretudos, macacões, suspensórios e barra dobradas, peças de alfaiataria e veludo.

  As cores da nova coleção são branca, preto, verde musgo, bege e creme. Nas saias tinham fendas, as listras também estão presente. Adorei a ideia do suspensórios com as listras. A coleção ficou bem moderninha.

  A marca Fendi veio nas cores vermelho, azul, amarelo, preto e cinza. A nova coleção está com sobreposições, pelos, peças de veludo, seda, couro, também tem cintura marcada, ombros volumosos e cintos largos. O estilista também fez um mix de estampas, tecidos e texturas. A coleção está chique e elegante.

   A nova coleção da Prada se inspirou nas “princesas virtuais” que tem a ver com “o puro prazer de fazer moda", como Miuccia Prada declarou. As cores foram preto, vermelho, mostarda, vinho, laranja, marrom e branco. No desfile teve estampas geométricas, formas militares, calças na altura do tornozelo (olha elas aí).


  O make ficou por conta da Pat McGrath com olhos bem marcados, sobrancelhas pintadas de laranja, e cabelos bicolores, com apliques pretos e brancos.


   A marca Moschino desfilou com as cores vermelho, amarelo, azul, preto, branco e rosa. Na coleção podemos ver os babados, laços, listras , calças bicolores, chapéus, cintura e ombros marcado.

  No desfile também vemos mix de estampas, a clássica mistura das cores P&B, brilho, detalhes da gola, peças acinturadas e conjuntinhos.

E aí, o que acharam da primeira parte do MFW? Gostaram dos looks? A minha coleção favorita foi a da Moschino e a de vocês? Beijos.

OBS: Informações da Lilian Pacce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.