terça-feira, janeiro 24, 2012

SPFW - Inverno 2012. 2º parte.

  Oi gente, continuando com a segunda parte do SPFW ! Vamos conferir o resto dos desfiles e coleções que faltam da moda brasileira ?

  Alessandra Ambrósio, que está grávida de 5 meses, abriu e encerrou o desfile da marca Colcci com muito estilo . A modelo arrasou na passarela e toda a atenção do desfile foi voltada para nossa angel/top brasileira favorita.

  A marca Colcci que tem as estilistas Victoria Young e Alexandra von Bismarck se inspirou no “Oriente Express sofisticado”. As cores ? Marrom, caramelo, verde oliva, laranja, marinho, amarelo e rosa. O que eu percebi da coleção que podemos (e vamos, ou melhor já fazemos isso é) adaptar para o dia a dia o festival de saias, exemplos a midi, lápis, longa e plissada, materias como couro e tricô.

  A marca Gloria Coelho se inspirou em 2012, fim do mundo. Nos looks tinham tranparência e apliques que lembram vulcões, erupções. Podemos ver a simetria desde a meia até os recortes. As cores da coleção ? Gelo, bege, terra, cinza, off-white, branco, rosa, camelo e preto. Podemos trazer para o nosso dia a dia a simetria, os apliques e o detalhe na gola.

  O estilista da marca, Pedro Sales se inspirou no “Dias do Norte, com suas motivações diversas e roteiros variados por entre os rios-ruas que riem de nós ao se modificar a cada enchente. Peço licença aos boiadeiros, castanheiros, índios, seringueiros e marisqueiros para conhecer seus saberes e fazeres”. As cores não podiam ser diferentes, são castanho, verdes, rosa, amarelo, nude e mostarda.

  Os estilistas Lino Villaventura e Régis Vieira tiveram como inspiração as imagens sombrias do pintor Francis Bacon. Podemos ver na nova coleção a presença do preto, marrom, vermelho e tons mais sóbrios e fechados. Nos acessórios a marca teve o cuidado de combinar com cada detalhe do desfile e do tema abordado, muita fantasia, que podemos ver até nas estampas.

  A marca Neon (acho que o nome já diz tudo), que tem os estilistas  Dudu Bertholini e Rita Comparato trouxe para a passarela a alegria das cores e da mistura delas. Inspiração ? Proporções, flores e “as grandezas áureas da natureza” e a cultura multi-étnica de Istambul. Cores ? Todas possíveis  amarelo, laranja, vermelho, pink, vinho, roxo, verde, marinho e preto.

  O estilista Daniel Ueda se inspirou nas pinturas do Renascimento, em especial os retratos da imperatriz romana Bianca Maria Sforza. Cores da coleção são verde militar, laranja preto e bege. A coleção está com várias ilusões de óticas, efeito estético bom para uma coleção e o contraste das estampas e designs.

   As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani se baseu na coleção na inspiração de um mix de vontades das estilistas, que passa pelos croquis dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), o modo de vestir dos skinheads, a elegância de meninos adolescentes, e a personagem do cartoon britânico Tank Girl. O que me chamou atenção nesse desfile foi os sapatos, os detalhes da estampa e a coleção que está natural e cheia de mensagens legais pois os desenhos são na verdade referência cultural das estilistas, as inspirações são aquelas que vem ao respirar, sem pensar ou levar em conta possíveis tendências. Cores ? Amarelo, azul, rosa, preto e branco.

  O que acharam dos desfiles ? Nosso último post do SPFW - Inverno 2012 agora só na próxima semana de moda brasileira. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.