sexta-feira, janeiro 27, 2012

Paris alta costura - verão 2012. 2º parte.

  Mais um post sobre a semana de moda da alta costura de Paris que estava acontecendo ao longo dessa semana. Vamos conferir as novas coleções?

  O estilista da Armani Privé se inspirou em “A Metamorfose”, conto escrito por Franz Kafka, em 1915, onde um homem se transforma num inseto monstruoso, depois que é obrigado a ser tornar caixeiro viajante e deixar de ter vida própria para arcar com todas as despesas de sua casa. As cores do desfile ? verde, turquesa e preto. O ponto forte da marca é a textura, na coleção também tinham estampas de cobra, camadas de tecidos parecendo escamas de peixes e as cores que remetem ao mundo dos répteis.

   Os vestidos de festas gala tinham cortes simétricos, também apareceu nas peças o metalizado, paetês, e bordados. Destaque para os vestidos de um ombro só.

  A marca Elie Saab é sinônimo de elegância, glamour e vestidos maravilhosos. No seu desfile verão 2012 a passarela foi tomada por looks off white e depois veio as cores aumentando a cada look um tom a mais. A silhueta e o ombro estavam bem marcados. As cores são branco, azul, laranja, nude, amarelo e rosa.

   Looks mais do que dignos para passear no red carpet. As modelagens favoreceram as cores e os estilos. Podemos ver muitas rendas, apliques, drapeados e até transparência. Todas as cores são novas apostas, as chamadas candy colors, que lembra as cores do marshmallow.

   O estilista gosta de colocar na coleção pelo menos um vestido de noiva, dessa vez não foi diferente ! Looks leves com tom pastel.

    Elie Saab apresentou uma linda, graciosa, feminina obra de arte nas peças. Os looks favoritos do FaM.


   Valentino trouxe as flores, looks monocromáticos, laços, conjuntinhos, renda para as passarelas nos melhores tecidos, seda e cetim. Sua coleção foi inspirada no século XVIII e na era do Iluminismo. O cenário remete aos jardins de Maria Antonieta em Versalhes.


    O que me chamou atenção foram os sapatos que estavam no mesmo tecido das peças. As cores branco, dourado, nude, rosa inundaram a passarela. As estampas florais delicadas montaram uma coleção romântica. Na cintura e na gola tiveram cuidados especiais, as golas terminavam em um grande laço ou em múltiplos babados e nas silhuetas foram usados cintos finos para marcar.

  Os vestidos favoritos do FaM foram esse branco e o dourado !

   O estilista francês Jean Paul Gaultier se inspirou e fez uma homenagem ao universo e da personalidade da cantora britânica Amy Winehouse, as modelos reproduziram o universo retrô e contemporâneo da artista.  Além das perucas, das cores e do cenário relembrando Amy também tinham nas peças bustiers, espartilhos, superposições de sutiãs tudo que a cantora tinha no seu estilo. 

   As cores foram fortes junto com o preto relembrando o estilo da cantora. O estilista afirmou "Antes de tudo, ela era única. Na música e no seu modo de vestir, ela misturava diversas influências para criar um estilo próprio", disse Gaultier. A marca Jean Paul Gaultier fez uma bela homenagem !


  O estilista Riccardo Tisci, da marca Givenchy, se inspirou no filme Metropolis de 1927 e na música tema do filme russo Aelita de 1924. Os looks foram todos bordados e a coleção só tinha 10 looks, o estilista não desfilou e sim apresentou a coleção em modelos e manequins em salas diferentes. As cores foram mais fechadas, preto, branco e marrom. Uma curiosidade da coleção teve peças que demoraram até 350 horas para serem finalizadas.


Vamos ver quem foram as celebs que assistiram a semana de moda da alta costura de Paris? Muitas delas vão estar qualquer dia desses desfilando por aí com peças exclusivas da coleção.


  A fashionista/it girl Miroslava Duma foi assistir aos desfiles.

  A modelo e angel Anja Rubik também estava acompanhando a semana da moda da alta costura Parisiense.

  A editora, fotógrafa Ulyana Sergeenko.

  A estilosa Elisa Nalin apostou num look monocromático para acompanhar os desfiles.


  Jessica Chastain foi no desfile da marca Armani Privé, conferir a nova coleção.

  A fashionista e fofa da Olivia Palermo, que agora é blogueira, também está acompanhando a semana de  moda haute couture.

  Elizabeth Olsen foi assistir o desfile da coleção verão 2012 da Chanel.

Dita Von Teese assistiu a coleção Jean-Paul Gaultier durante a Paris fashion week.

  Cameron Diaz acompanhou todos (ou quase) os desfiles da semana de moda, com esse look ela assistiu a marca Valentino.

O que acharam das coleções ? E dos looks das celebs ? Fofa e linda a coleção de Elie, né ? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Responderei o mais rápido possível.